A última inovação da Granitrans, uma máquina que corta placas de pedra natural com uma espessura de 8 mm, abre novos horizontes para a arquitetura e a construção.
A Granitrans oferece uma nova tecnologia de corte de pedra, com placas ultrafinas de 8 mm.
Inovação com requinte
Há mais de 30 anos que a Granitrans, uma empresa familiar sediada em Negrais, Portugal, se dedica à inovação na indústria da pedra. O seu último avanço tecnológico, fruto da colaboração com um parceiro estratégico, ultrapassa os limites do que era anteriormente possível no domínio do corte de pedra natural. Esta nova máquina pode cortar blocos de pedra em placas inteiras com uma espessura de 8 mm, uma novidade mundial na indústria.
Ao adaptar o tradicional multifio, a Granitrans conseguecortar simultaneamente placas inteiras sem as danificar, abrindo novas possibilidades para a arquitetura e a construção.
As placas mais leves reduzem o peso das estruturas, mantendo a robustez e a estética da pedra natural.
Aplicações variadas
A Granitrans criou uma linha de produção para desenvolver esta tecnologia e oferecer os seus produtos em grande escala. Estas placas de pedra ultrafina têm uma variedade de aplicações. Desde fachadas aos revestimentos interiores e exteriores, passando pelo mobiliário, esta inovação abre novos horizontes aos arquitetos, designers e empreiteiros. É também ideal para a renovação de casas e edifícios.
Com dimensões idênticas às obtidas com uma espessura de 2 cm ou 3 cm, esta técnica pode ser aplicada a vários materiais como o granito, o mármore ou mesmo o quartzito.
As placas de pedra de 8 mm da Granitrans podem ser utilizadas em uma grande variedade de aplicações, desde a arquitetura à decoração de interiores.
Mais leveza
O peso reduzido destas placas de pedra natural em relação às espessuras tradicionais oferece vantagens significativas para a construção e a estrutura dos edifícios. Isto contribui para uma utilização mais eficiente dos recursos, enquanto aumenta a variedade de opções e aplicações disponíveis.
Graças a este novo processo de produção, a Granitrans aproxima-se das propriedades da pedra sinterizada. Ao mesmo tempo que oferece espessuras inferiores às da pedra sinterizada, permite aplicações semelhantes, como o fabrico de mobiliário, ao oferecer um peso reduzido. Por fim, cada placa pode ser reforçada com rede ou mesmo omnicom, consoante as necessidades da aplicação.
Para saber mais sobre esta nova tecnologia, visite: www.granitrans.pt
As placas de pedra natural de 8 mm oferecem possibilidades semelhantes às da pedra sinterizada.
Todas as imagens © Granitrans